quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Camaragibe (Príncipe)

(por Cláudia)

O ônibus chegou logo, mas estava lotado, como vários outros. Resolvemos esperar o próximo e, ainda assim, não passamos mais de 10 minutos na parada. Muito bom! O segundo busão também estava cheio, o que era mais inconveniente por causa das nossas mochilas, mas fomos assim mesmo. Ficamos em pé na “sanfona” (o ônibus era biarticulado), onde é mais vazio porque muita gente fica tonta ou tem medo de andar ali. Notei que o segundo “vagão” estava mais vazio, principalmente lá no final. É que o recifense tem o péssimo hábito de não ir para o fundo do ônibus, mesmo quando vai demorar a descer.


Lá vem ele!

Um outro problema do ônibus (não sei dizer se ocorre isso na maioria das linhas): aquela barra horizontal onde os passageiros que viajam em pé devem segurar é alta demais para pessoas do meu tamanho. Eu, que tenho 1,60m (baixinha, mas com várias companheiras de estatura no Recife), precisava ficar na ponta do pé para alcançá-la. Como se equilibrar assim?


Sem as mochilas, talvez até desse para entrar


O segundo ônibus: apertado, mas não lotado

Uma moça gentil se ofereceu para segurar minha mochila, mas eu agradeci e disse que não precisava, pois sabia que seria desconfortável para ela levar aquele peso todo no colo. Quando o ônibus estava passando na frente do Derby Center, conseguimos sentar.


Um lugar para sentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário